quarta-feira, 30 de março de 2011

30 semanas!

Na reta final!

Giovana mexe bastante e me deixa com cara de abestalhada alisando a barriga.
O dia-a-dia está cada vez mais cansativo e agora eu posso dizer que "disposição" não está mais no meu vocabulário de fim de gestação. rs.
Ontem fiz um curso de amamentação e fiquei encantada com tudo que aprendi, até saí mais segura e com vontade de amamentar logo a minha menina. No curso aprendi a forma correta de amamentar e a importância do leite materno até os 2 anos de vida da criança. Foi mágico, sugiro para todas as mamães!

Está quase tudo pronto para a chegada da minha Giovana. Tantos presentes legais!
Vovó Fátima já ensaia musiquinhas pra cantar para a netinha. Tão lindas!
A fome é monstra e os 12kg a mais pesam mais na cabeça do que na barriga. rs.

Muito feliz com tudo.
Agradeço à Deus todos os dias por ter me dado um presente tão especial.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

25° semana

A USG morfológica foi linda, apesar da frieza e rapidez da médica.
Vimos cada detalhe da nossa bebezinha, e a danada fez até biquinho pra gente!
Ela tem hoje 30cm e pesa em torno de 650g, graças à Deus tá indo tudo bem com o desenvolvimento dela.
As mãozinhas, os pézinhos, o rostinho e o até o bucho, é toda linda minha filha! E a pergunta agora é: vai parecer comigo ou vai ser a cara do pai?

Cada dia ela chuta mais forte que às vezes nem acredito que foi ela. Calma mãezinha, tô exercitando minhas perninhas e tá ficando cada dia mais apertado.

Continuo sem enjoar, mas a indisposição e as dores nas costas ainda me perseguem e acho que vai continuar perseguindo até Giovana nascer. Estou com quase 6 meses e a ansiedade só aumenta. Acho que tô na fase do rezando pra passar logo, pois apesar de muuuuito gostoso, é também muuuuito cansativo estar grávida e é muito difícil controlar a ansiedade.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

23 semanas - 5 meses!

5 meses e uma semana!
O copro já começou a pedir descanso. rs. A barriga tá cada vez mais pesada, já engordei 7k, mas o médico disse que não tô acima não :)
Giovana mexe muuuito e é gostoso senti-la. Todo dia antes de levantar eu dou bom dia e converso com ela, ela parece me entender e começa a mexer.. aaaai, é tão gostoso! Leo tá cada vez mais besta, principalmente quando beija e coloca a mão na minha barriga e ela mexe.

Estamos muito felizes e ansiosos pela chegada da nossa princesa. O quartinho está quase pronto e as coisinhas do enxoval está quase tudo comprado. Ganhamos tantos presentes!!!!
Essa semana tem USG :) para ver os detalhes da minha filha e vê se está tudo certinho.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

18 Semanas! Minha pequena Giovana!

Hoje, 05/01, fizemos mais uma ultra-som de rotina, uma das mais emocionantes!
O médico, Dr. Carlos Noronha, começou fazendo suspense e me deixou louca de curiosidade.
- Eita, eita, eu vi, eu vi, você não viu Juliana? Eita, vi de novo! Aaaaah doutor, fala logo!

Pois é, é uma menina linda! Giovana, minha pequena Giovana.
Estamos muito felizes, agora é correr para comprar as coisinhas e os mimos da minha princesa!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

16 semanas!

Continuo sem enjoar, que maravilha!
Dia 13/12 fiz uma ultra-som e o médico deu o palpite de uma menininha, mas pediu que eu aguardasse mais um pouco para ter certeza. Dia 06/01 vou fazer outra e estou louca de ansiedade.

Ganhei dois pares de sapatinhos de tio Thúlio, são tão lindos, um amarelinho e um verdinho com branco, bem neutros. Meu bebê já ganhou vários presentinhos das tio e tios, e a mamãe aqui está looouca para comprar coisinhas lindinhas e fofuxas para o bebê, mas não quero comprar nada neutro, quero um vestidinho bem enfeitado ou uma roupinha bem de homenzinho.

Já comecei a sentir os primeiros chutinhos de leve principalmente assim que acordo e fico de barriga para cima, acho que ele(a) não gosta muito dessa posição!

O quartinho já está sendo mexido, só a estrutura em gesso. Todo dia eu abro a porta e fico imaginando tudo no lugar, inclusive meu bebê dormindo em seu bercinho. A ansiedade é muita e o coração bate mais forte a cada semana. Agora faltam 5 meses para meu amado(a) filho(a) vir ao mundo e encher minha vida de alegria.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

13 semanas e 2 dias

Hoje fiz minha segunda ultra-som e foi ainda mais emocionante! Meu bebê que antes era um grãozinho de feijão, todo arredondado, agora tem formas humana e todas as partes definidas: cabeça, perninhas, bracinhos, coluna, nariz e até bumbum. Painho ficou maravilhado e não tirou os olhos da tela nem um segundo e dava um sorriso gostoso cada vez que o nosso bebê se mexia e fazia pose. Infelizmente não deu para ver o sexo mas o médico já tem palpite mas não quis me dizer. Foi lindo ver o meu bebê se revirando dentro da minha barriga, eu passaria o dia todo olhando os movimentos dele, é mágico.

Continuo sem sentir enjôos e a azia quase não vem mais. Ainda estou me sentindo muito cansada e sem vontade de fazer nada, só dormir. A barriga tá crescendo rápido e agora comecei a deixar de lado as roupas mais justas e já estou partindo para o número duas vezes maior que eu.

Tudo certo com o meu bebê, graças a Deus! Agora é só curtir mais um mês e esperar a próxima ultra-som, ver o sexo e sair correndo pra comprar roupinhas lindas!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terceiro mês / 2

Estar grávida é muito bom, só que o pacote é bem completo: muito sono, dor nas costas, mudança de humor, um cansaço físico que é coisa de louco!

Dia 03/12 vou fazer minha segunda ultra-som pra ver como está meu tão esperado bebê. Acompanho semana por semana o crescimento dele através do site Baby Center e me emociono toda vez que vejo as possíveis mudanças do meu pequeno(a).

Papai quer fazer o exame de sangue para saber logo o sexo. Eu adorei a ideia mas o valor dá para comprar o berço. rs. deixa pra lá, se Deus quiser em janeiro vai dar pra vê, isso se meu pitoquinho(a) não fechar as perninhas querendo nos matar de tanta ansiedade.

Ah, estou entrando no quarto mês de gestação e como diz meu médico, de agora em diante é só segurar a barriga para ela não sair correndo de tanto que ele vai crescer!