segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

16 semanas!

Continuo sem enjoar, que maravilha!
Dia 13/12 fiz uma ultra-som e o médico deu o palpite de uma menininha, mas pediu que eu aguardasse mais um pouco para ter certeza. Dia 06/01 vou fazer outra e estou louca de ansiedade.

Ganhei dois pares de sapatinhos de tio Thúlio, são tão lindos, um amarelinho e um verdinho com branco, bem neutros. Meu bebê já ganhou vários presentinhos das tio e tios, e a mamãe aqui está looouca para comprar coisinhas lindinhas e fofuxas para o bebê, mas não quero comprar nada neutro, quero um vestidinho bem enfeitado ou uma roupinha bem de homenzinho.

Já comecei a sentir os primeiros chutinhos de leve principalmente assim que acordo e fico de barriga para cima, acho que ele(a) não gosta muito dessa posição!

O quartinho já está sendo mexido, só a estrutura em gesso. Todo dia eu abro a porta e fico imaginando tudo no lugar, inclusive meu bebê dormindo em seu bercinho. A ansiedade é muita e o coração bate mais forte a cada semana. Agora faltam 5 meses para meu amado(a) filho(a) vir ao mundo e encher minha vida de alegria.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

13 semanas e 2 dias

Hoje fiz minha segunda ultra-som e foi ainda mais emocionante! Meu bebê que antes era um grãozinho de feijão, todo arredondado, agora tem formas humana e todas as partes definidas: cabeça, perninhas, bracinhos, coluna, nariz e até bumbum. Painho ficou maravilhado e não tirou os olhos da tela nem um segundo e dava um sorriso gostoso cada vez que o nosso bebê se mexia e fazia pose. Infelizmente não deu para ver o sexo mas o médico já tem palpite mas não quis me dizer. Foi lindo ver o meu bebê se revirando dentro da minha barriga, eu passaria o dia todo olhando os movimentos dele, é mágico.

Continuo sem sentir enjôos e a azia quase não vem mais. Ainda estou me sentindo muito cansada e sem vontade de fazer nada, só dormir. A barriga tá crescendo rápido e agora comecei a deixar de lado as roupas mais justas e já estou partindo para o número duas vezes maior que eu.

Tudo certo com o meu bebê, graças a Deus! Agora é só curtir mais um mês e esperar a próxima ultra-som, ver o sexo e sair correndo pra comprar roupinhas lindas!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terceiro mês / 2

Estar grávida é muito bom, só que o pacote é bem completo: muito sono, dor nas costas, mudança de humor, um cansaço físico que é coisa de louco!

Dia 03/12 vou fazer minha segunda ultra-som pra ver como está meu tão esperado bebê. Acompanho semana por semana o crescimento dele através do site Baby Center e me emociono toda vez que vejo as possíveis mudanças do meu pequeno(a).

Papai quer fazer o exame de sangue para saber logo o sexo. Eu adorei a ideia mas o valor dá para comprar o berço. rs. deixa pra lá, se Deus quiser em janeiro vai dar pra vê, isso se meu pitoquinho(a) não fechar as perninhas querendo nos matar de tanta ansiedade.

Ah, estou entrando no quarto mês de gestação e como diz meu médico, de agora em diante é só segurar a barriga para ela não sair correndo de tanto que ele vai crescer!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os primeiros presentinhos!

Claro que a tia gaúcha disparou na frente e comprou um lindo par de sapatinhos e luvinhas na cor vermelha para dar sorte!

Papai leo deu uma chupeta neutra, é a chupeta mais linda do mundo!

Tia Lú deu uma roupinha amarela e branca que é uma graça e vovó Fátima deu uma bonequinha rosa e um bonequinho azul, ela não quis errar mesmo. Rs.

Tia val deu um mordedor laranja de ursinho! É tão lindo!

Terceiro mês / 1

Posso contar nos dedos quantas vezes enjoei, mas nada que um chiclete não resolvesse.
Ainda sinto cólica e elas me preocupam, mas o médico assegurou que é normal desde que venha sem sangramento. A mudança é impressionante, todo dia um detalhe. A cintura? Já foi embora há muito tempo!
A fome monstruosa continua, já são 3k e 200g e o rosto já denuncia os quilinhos a mais.

Minha barriga está bem saliente e durinha. As inseparáveis calças compridas vão ficar no guarda-roupa por um bom tempo, já começaram a incomodar.

As tias do trabalho estão tão grávidas quanto eu. É um alisado, uma bajulação, e eu confesso que adoro! O sogro e a sogra estão bestas e os tios de verdade estão babando tanto que dá vontade de ficar grávida para sempre. Claro que não! Estou contando os segundos para ter meu filho (a) em meus braços e dar um monte de cheirinho nele (a)..

Agora os meus links favoritos são sites de decoração de quarto, promoções e novidades de roupinhas, acessórios e tudo para bebê. A ansiedade de saber o sexo é enorme, a lista dos nomes já está crescendo e todos me ajudam sugerindo nomes e nomes. Desse jeito não vou decidir o nome do meu filho (a) nunca.  Tá bom, chega de sugestões. Adoro Miguel e o pai sugeriu Giovana, lindos né? Se forem gêmeos, hehehehe, mas isso só vou saber na próxima (segunda) ultra-som. Seja o que Deus quiser!

Primeiro desejo

Eu estava com 7 semanas e já tive um desejo: chupar laranja cravo. Ainda bem que estamos na época e é bem fácil encontrar. Para minha infelicidade não tinha nenhum tio vendendo na esquina e eu tive que pegar o carro no meio do expediente e sair feito uma louca para comprar laranja cravo. Ainda bem que no Derby tinha. Voltei chupando a primeira e cheguei no trabalho e devorei mais duas. Aaaaai que delícia, aquelas foram as melhores laranjas que eu já chupei. No final de tudo passei mal, claro! As laranjas não eram nada pequenas e já dizem que desejo que é desejo vai tudo pra fora. Pois é.

Primeiro / Segundo mês – A descoberta


Nada de enjôos, nada de tonturas nem desejos esquisitos! Simplesmente um atraso mestrual de 10 dias me faz pensar que posso estar grávida. Ah, deixa pra lá, depois faço o exame, pode ser o atraso de sempre. Mais 5 dias se passam e eu decido parar na farmácia para comprar um exame. Porque não tirar logo isso da cabeça?

Cheguei em casa e como de costume fui logo tomar banho. Fiz o procedimento e deixei lá a fitinha pra vê no que ia dar. Depois de um tempo, saio do banho e não acredito no que vejo. Ou estou ficando doida ou estou grávida!  An? Grávida? Duas listrinhas? Positivo?

Amoooor, corre na farmácia e compra outro exame, deu positivo! Leo sai às 22h para comprar outro exame. Não deu 10 segundos e as duas listrinhas novamente! Agora eu começo a tremer e ligo pra minha irmã pra perguntar se os dois testes podem estar errados.

Hahahaha. Gargalhadas da minha irmã. Tá grávida abestalhada! Vai fazer o exame de sangue para saber de quantas semanas. Pronto exame de sangue realizado logo de manhã cedo e às 14h do dia 14/10 pego o resultado. Positivo demais! E já com 5 semanas e 6 dias.

Primeira consulta de grávida. Várias requisições de exames e muitas recomendações. Lá vamos nós para a primeira ultra-som. Infelizmente Leo viajou pra São Paulo e não pôde acompanhar.
O exame é o mesmo de rotina que sempre fiz, mas dessa vez tem um grãozinho de arroz lá paradinho, bem quietinho. A médica tira todas as medidas e vai ditando para a assistente ir digitando. Embrião com 1,5cm, saco gestacional na medida tal e blá, blá, blá.. De repente ouço aquele barulho: Tum, tum, tum, tum.. Bem rápido e logo as lágrimas correm pelo meu rosto. Siiiim, é o coraçãozinho do meu bebê. Nunca imaginei que com apenas 5 semanas os batimentos eram tão fortes. Na verdade nem sabia que já dava para ouvir. Ai que emoção, é inexplicável.

Todos os exames feitos. Minhas taxas estão ótimas e o risco de aborto espontâneo é quase 0.
Agora sabendo que está tudo bem é hora de curtir cada dia.