Nada de enjôos, nada de tonturas nem desejos esquisitos! Simplesmente um atraso mestrual de 10 dias me faz pensar que posso estar grávida. Ah, deixa pra lá, depois faço o exame, pode ser o atraso de sempre. Mais 5 dias se passam e eu decido parar na farmácia para comprar um exame. Porque não tirar logo isso da cabeça?
Cheguei em casa e como de costume fui logo tomar banho. Fiz o procedimento e deixei lá a fitinha pra vê no que ia dar. Depois de um tempo, saio do banho e não acredito no que vejo. Ou estou ficando doida ou estou grávida! An? Grávida? Duas listrinhas? Positivo?
Amoooor, corre na farmácia e compra outro exame, deu positivo! Leo sai às 22h para comprar outro exame. Não deu 10 segundos e as duas listrinhas novamente! Agora eu começo a tremer e ligo pra minha irmã pra perguntar se os dois testes podem estar errados.
Hahahaha. Gargalhadas da minha irmã. Tá grávida abestalhada! Vai fazer o exame de sangue para saber de quantas semanas. Pronto exame de sangue realizado logo de manhã cedo e às 14h do dia 14/10 pego o resultado. Positivo demais! E já com 5 semanas e 6 dias.
Primeira consulta de grávida. Várias requisições de exames e muitas recomendações. Lá vamos nós para a primeira ultra-som. Infelizmente Leo viajou pra São Paulo e não pôde acompanhar.
O exame é o mesmo de rotina que sempre fiz, mas dessa vez tem um grãozinho de arroz lá paradinho, bem quietinho. A médica tira todas as medidas e vai ditando para a assistente ir digitando. Embrião com 1,5cm, saco gestacional na medida tal e blá, blá, blá.. De repente ouço aquele barulho: Tum, tum, tum, tum.. Bem rápido e logo as lágrimas correm pelo meu rosto. Siiiim, é o coraçãozinho do meu bebê. Nunca imaginei que com apenas 5 semanas os batimentos eram tão fortes. Na verdade nem sabia que já dava para ouvir. Ai que emoção, é inexplicável.
Todos os exames feitos. Minhas taxas estão ótimas e o risco de aborto espontâneo é quase 0.
Agora sabendo que está tudo bem é hora de curtir cada dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário